Cegafe promove curso de preparo morfológico do cavalo Crioulo

Será realizado nos dias 14 e 15 de junho o curso de preparo morfológico do Cavalo Crioulo. Promovido pelo Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe), o curso será ministrado por Max Heller e será realizado no CT Capincho, em Viamão (RS), localizado na Estrada Itapuã, número 4444.

 

A oficina será direcionada para aqueles que buscam aprender e aprimorar os conhecimentos na morfologia, desde o acasalamento até a apresentação em pista. "Nosso objetivo é trazer uma visão diferenciada do manejo para uma exposição morfológica, o que é importante observar na escolha do animal e como prepará-lo", afirma o diretor do Cegafe, Daniel Schneider.

 

Os participantes poderão se hospedar no Hotel Caminhos de Nazaré, basta encaminhar a pré-reserva no site www.caminhosdenazare.com.br. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail contato@cegafe.com.br e pelos telefones (51) 9761.6280 e (51) 8252.1454 ou ainda no site www.cegafe.com.br. As vagas são limitadas a 25 alunos e o investimento é de R$ 350. O curso tem o apoio da Trajano Silva Remates.

 

Temas abordados no curso

 

A Escolha do Acasalamento 

Anatomia Morfológica 

Estudo do Trapézio 

Noções de Aprumos e Angulações 

Escolha dos Animais para pista

Categorias 

Higiene e Casqueamento 

Preparo de Potros para Incentivo 

"Truques" na Preparação para Exposições 

Biomecânica e Exercícios de Chão 

Trabalho Montado 

Apresentação do Cabanheiro e do Cavalo em Pista

Please reload

Últimos Releases
Please reload