Feira em Porto Alegre vai reunir especialistas internacionais em olivicultura

Com o objetivo de fomentar o cultivo de oliveiras no Brasil, especialistas internacionais do setor vão se reunir em Porto Alegre na primeira Feira Internacional de Negócios em Olivicultura (Finooliva 2014). O evento, que vai se realizar entre 2 e 5 de setembro no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), também vai abrigar a segunda Jornada Internacional de Olivicultura, além do primeiro Concurso Internacional de Azeites e a primeira Feira Internacional de Azeites e Azeitonas.

 

O evento tem como organizadores a Associação Rio-Grandense de Olivicultores (Argos) e o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, de Portugal. Conforme o presidente da Argos e da feira, Guajará Oliveira, a ideia é trazer para debate todos os temas relacionados com o cultivo da oliveira para o Estado e o Brasil, abrindo espaço para uma real implantação da cultura com segurança e com retorno do investimento. Vamos tratar de todas as etapas da implantação de uma plantação de oliveiras indo da escolha e preparação do solo, passando pelas escolhas das variedades, quer seja para azeite quer seja para azeitona de mesa, até a elaboração do produto final e sua comercialização e preparação de profissionais para agir e interagir no trato e na manutenção da olivicultura", ressalta.

 

A expectativa do presidente da feira é que se consiga incutir no segmento agrícola nacional mais essa oportunidade como instrumento de agregação de valores, emprego, renda e interação social. É a primeira vez que um país que não está no mapa da olivicultura mundial realiza um evento internacional sobre o setor. São esperados representantes de pelo menos 11 países, entre os quais estão Portugal, Espanha, Argentina, Uruguai, Peru, Tunísia e Chile.

 

O evento já está com inscrições abertas e ainda recebe interessados em expor produtos e serviços durante a feira. Informações podem ser obtidas no site da Finooliva 2014: www.finooliva2014.com.br.

Please reload

Últimos Releases
Please reload