Criadores disputam com alto nível prova similar ao Freio de Ouro

 

O Freio do Proprietário, competição onde os próprios criadores disputam a prova similar à grande competição da raça Crioula, o Freio de Ouro, tem a sua final nos dias 3 e 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer, e faz parte da programação da raça Crioula na feira. O diferencial desta prova, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), é proporcionar que os proprietários dos cavalos também possam ir para a pista.

 

O coordenador da Subcomissão do Freio Proprietário da ABCCC, Marcelo Marty, afirma que a expectativa para a prova é muito boa. Entre os motivos está o maior número de competidores. Explica que a semifinal de Pelotas não foi completada devido ao excesso de chuva e por isso passaram à final mais competidores do que normalmente ocorre. “Pelo fato de ter mais competidores, a gente acredita que vai elevar o nível da competição, o que será muito bonito”, salienta.

 

Estarão participando do Freio do Proprietário 14 conjuntos na categoria master e 14 na categoria amador. Para Marty, o nível dos competidores cresceu em relação ao ano passado. “O nível das provas apresentadas na semifinal foi muito bom, com participantes entusiasmados”, enfatiza.

 

Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

Please reload

Últimos Releases
Please reload