Homenageados recebem distinção do setor arrozeiro gaúcho

 

Em uma concorrida cerimônia no início da noite desta sexta-feira no Restaurante do parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) entregou homenagem aos nomes que contribuíram ao longo do último ano com o setor orizícola gaúcho. O ato fez parte da 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que está sendo realizada no município.


O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, destacou durante discurso que este foi o ano de superação, especialmente pelo clima que castigou lavouras de arroz em todo o Rio Grande do Sul, especialmente na Fronteira Oeste. Lembrou que todos os nomes foram escolhidos criteriosamente e que o reconhecimento foi feito a todos que, da sua maneira, fizeram a diferença para o setor. "É o momento que entregamos nossa ferramenta de produção. Esta é uma ferramenta que nos orgulha. Isto representa o nosso trabalho, a nossa perseverança de enfrentar os problemas e resolvê-los para poder colher, para produzir e gerar riquezas", ressalta.


A vigésima sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016 no Parque Lauro Dornelles, em Alegrete. O evento é organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.


Confira os homenageados
 
Técnicas Conservacionistas: Ana Pellini - secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul
Competitividade: Ana Amélia Lemos - senadora da República
Técnico Federal: José Maria dos Anjos - Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura
Técnico Estadual: Athos Gadea - técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)
Vendas Internacionais: Kátia Abreu - ministra da Agricultura
Vendas Domésticas: João Carlos Comerlato –  gerente de mercado agronegócio da superintendência estadual do Banco do Brasil
Inovação: José Antônio Severo Menezes - presidente Sicredi Pampa Gaúcho
Imprensa: Gisele Loeblein – colunista do jornal Zero Hora
Amigo Arrozeiro: Cezar Augusto Gazzaneo - diretor do Sindarroz
Lavoura Nota 10: Décio Prates da Silveira - produtor rural
Pioneiro do Arroz: Osmar Bortolin - produtor rural
Homenagem especial aos organizadores da primeira Abertura Oficial da Colheita do Arroz


Foto: Flávio Burin/Federarroz/Divulgação

Please reload

Últimos Releases
Please reload