RiceTec promove temporada de Dias de Campo pelo Sul do Brasil

É com o produtor e no campo onde as empresas buscam informações para desenvolver as melhores soluções para as lavouras de arroz. Por isso, não são raras, ao longo do ano, atividades de Dia de Campo para promover um contato maior com os produtores, entender as necessidade e também apresentar as novidades para a próxima safra. Há 15 anos no melhoramento, pesquisa e desenvolvimento de sementes híbridas de arroz, a RiceTec programou uma série de eventos no campo para buscar essa maior interação com o produtor. 
 
O rali de atividades passará por vários municípios do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O próximo Dia de Campo acontece no dia 1º de fevereiro, em Santa Maria (RS), na Estação Experimental que a RiceTec inaugurou no ano passado no município. “É uma troca de informação muito valiosa, onde buscamos soluções em conjunto para o desenvolvimento de produtos inovadores.”, afirma Leandro Pasqualli, diretor de Marketing da RiceTec.
 
Para tornar o Dia de Campo ainda mais didático, a empresa criou o RiceExperience, uma atividade que acontece dentro da programação e reúne clientes, indústrias, corretores e outros integrantes da cadeia produtiva para acompanhar o cozimento e preparo do arroz colhido a partir das sementes RiceTec. “O propósito é mostrar, na prática, as características de cocção (cozer) dos materiais da RiceTec, quando comparadas aos demais materiais do mercado e, assim,  desmistificar a questão da qualidade de cocção em híbridos e soltabilidade do arroz na panela”, explica Marilia Vinhas, analista de Qualidade Industrial da RiceTec. Também no dia 1° de fevereiro, em Santa Maria, estão programadas visitas nas lavouras experimentais da RiceTec localizada na área de várzea da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
 
Responsável por 120 mil hectares semeados no Mercosul, a RiceTec vem realizando um incansável processo de avaliação da qualidade da semente. Para isso, conta com uma moderna estrutura de laboratórios, onde são realizadas análises da qualidade industrial, funcional e sensorial dos grãos. “Estas análises acompanham o desempenho dos nossos grãos, safra após safra, e dos materiais ainda em pesquisa e desenvolvimento. A RiceTec também conta com uma equipe técnica, que interage com a indústria, aconselhando-a no processamento dos grãos e disponibiliza em seu site, o manual “Características Industriais dos Grãos Híbridos de Arroz RiceTec no Brasil”, afirma Pasqualli.
 
Confira o Calendário de Dias de Campo
 
01/02/17 – Santa Maria - RS
07/02/17 – Capivari do Sul - RS
08/02/17 – Pelotas -RS
09/02/17 – Camaquã – RS
09/02/17 – Morro Grande - SC
09/02/17 – São Vicente do Sul - RS

Please reload

Últimos Releases
Please reload