Santo Izidro oferta Angus e Charolês com um ano de prazo para pagamento

A Santo Izidro, localizada no município de Dilermando de Aguiar (RS), realiza na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, mais uma edição do seu leilão anual. Há mais de 70 anos se dedicando à pecuária, a Cabanha atualmente ocupa um espaço de destaque no setor em todo o país devido ao excelente plantel, formado por exemplares que carregam a herança genética de grandes campeões. O remate ocorre no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 14h. Na oferta, 250 reprodutores das raças Angus e Charolês, entre machos e fêmeas. A comercialização fica à cargo da leiloeira Trajano Silva.
 
O grande diferencial do Leilão Santo Izidro é a forma de pagamento na qual a Cabanha é pioneira. O comprador tem um ano de prazo sem juros e correção. “O terneiro hoje está valendo R$ 5,50 o quilo, mas em um ano pode subir para R$ 7,00, já que a tendência da economia brasileira é de melhorar. Portanto esse prazo para pagamento fixo, sem juros, é um grande ganho para o comprador, avalia Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva.
 
Conforme Rodrigo Mascarenhas de Souza, proprietário da Cabanha ao lado de seu pai Augusto Mascarenhas, essa modalidade de adquirir os animais facilita bastante para o investidor que, ao mesmo tempo, também pode optar por pagar à vista ou conforme as parcelas, que são divididas em duas, depois mais duas e o restante em onze vezes. “O pagamento com prazo de um ano favorece o produtor a não ter agora um desembolso de dinheiro, que fica com todo este tempo para produzir o valor e quitar os animais comprados”, observa.
 
Souza salienta ainda que a expectativa para o leilão é boa, apesar de os preços não estarem como o esperado, tanto do gado como dos grãos. Lembra, no entanto que a esperança do produtor é de que ocorra uma alta nos valores desses produtos e a forma de pagamento do remate ameniza um pouco esta questão dos preços. Também garante que a oferta é muito boa tanto em qualidade como em volume. “São mais de cem touros Angus e 25 Charolês, o que possibilita ao comprador uma ampla opção de escolha. Além dos touros, as fêmeas também são destaque, com uma oferta superior a cem animais, entre ventres e novilhas prenhes”, afirma Souza.

Please reload

Últimos Releases
Please reload