Melhores cavaleiros do país estarão em pista no Rédeas de Ouro

A nata da modalidade de Rédeas no Brasil tem encontro marcado a partir do dia 25 de setembro em Campina Grande do Sul (PR). Será realizada no município paranaense a quinta edição do Rédeas de Ouro, competição promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Até o dia 30 de setembro, serão conhecidos no Parque de Eventos da cidade os grandes vencedores do ano na prova que distribuirá R$ 85 mil em prêmios para as categorias que serão disputadas no evento.
 

Conforme o representante da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Correa, estarão reunidos no Paraná os melhores da modalidade na raça Crioula, com cavalos que são campeões nacionais e internacionais nas provas equestres, além de cavaleiros de renome no circuito brasileiro e mundial. "Muitos cavalos presentes vão atrair não só competidores mas também público entusiasta das Rédeas. Teremos a participação de  treinadores de alto calibre. Será uma prova de grandes emoções e grandes talentos tanto de cavaleiros quanto de cavalos", analisa.


Correa também elogia a estrutura do Parque de Eventos de Campina Grande do Sul, que possui a maior arena coberta do país, onde se realizará o Rédeas de Ouro. "É um local muito bem projetado e no Centro da cidade. E a localização do município fica no meio do caminho de quem vem do Sul e de quem vem do Centro do país. Com isso esperamos atrair mais pessoas, ficando mais fácil o deslocamento. É uma prova que começou no Rio Grande do Sul, foi para São Paulo e agora teremos esta oportunidade no Paraná", observa.


No total, seis nomes formarão a equipe de jurados da quinta edição do Rédeas de Ouro. Hiram Resende da Silva Filho, Reginaldo Melo Rosa, Marcos Antônio da Silva Junior, Paulo Koury, Renato Heyman e Renata Ricci, serão os responsáveis pela avaliação das provas, dividida entre o Campeonato Nacional nas categorias Aberta e Amador, Potro do Futuro e Snaffle Bit.


Confira a programação


22 de setembro de 2017 (Sexta-feira) 
14h - Sorteio da ordem de entrada das categorias
 
25 de setembro de 2017 (Segunda-feira)
08h - Entrada dos animais


27 de setembro de 2017 (Quarta-feira)    
09h às 21h - Treino livre
14h - Concentração de Machos    


28 de setembro de 2017 (Quinta-feira)    
08h às 12h - Treino pago
16h - Final Rédeas de Ouro 
- Snaffle Bit (Percurso 05)    
18h - Primeira passada Nacional Aberta (Percurso 08)


29 de setembro de 2017 (Sexta-feira)
09h - Final Rédeas de Ouro
- Snaflle Bit Amador (Percurso 05)
- Principiante Aberto (Percurso 05)
- Principiante Amador (Percurso 05)
- Iniciante Amador (Percurso 12)
19h - Final Rédeas de Ouro
- Categoria Potro do Futuro Aberto (Percurso 05)


30 de setembro de 2017 (Sábado)
08h - Repescagem Nacional Aberto (Percurso 06)
Final Rédeas de Ouro
- Potro do Futuro e Nacional Amador (Percurso 05) 
12h - Sorteio ordem de entrada finalistas
13 h - Selo de Raça
18h30min - Abertura oficial 
19h - Final Rédeas de Ouro 
- Categoria Nacional Aberta (Percurso 10)


Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Please reload

Últimos Releases
Please reload