Município paranaense realiza sua primeira Exposição Passaporte da raça Crioula

O município de Guarapuava, no Paraná, realiza a sua primeira Exposição Morfológica Passaporte durante os dias 5, 6 e 7 de julho. A competição organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Guarapuava ocorre nas dependências do Parque de Exposições Lacerda Werneck, com julgamento à cargo de Luis Rodolfo da Costa Machado. A supervisão técnica é de Rafael Fagundes Sant’anna, credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

 

O presidente do Núcleo, Heiko Egles, estima a participação em torno de 70 animais confirmados e 30 incentivos. Afirma que todos os envolvidos na organização estão confiantes e ansiosos para a primeira Passaporte no município que está sendo preparada com muito carinho. “Estamos muito contentes em poder sediar uma Passaporte em Guarapuava e esperamos que a nossa programação agrade a todos os expositores, admiradores e simpatizantes da raça Crioula”, enfatiza.

 

Egles destaca que o mercado do cavalo crioulo em Guarapuava vem crescendo a cada ano. “É uma região onde o laço comprido predomina, mas tem se notado nos últimos anos, que o mercado está ficando cada vez mais exigente, procurando animais bonitos e habilidosos”, informa.

 

Durante o evento está programado também um remate no recinto de leilões do Parque com a oferta de animais dos criatórios paranaenses. Egles explica que são animais domados, algumas éguas prenhas e com cria ao pé, ou seja, que atendem a todos os tipos de clientes. 

 

Confira a programação
 
5 de julho de 2018 (quinta-feira)

14h – concentração e admissão da morfologia
 
6 de julho  de 2018 (sexta-feira)

9h às 17h – Julgamento Morfológico
21h – Leilão Jóias do Paraná
 
7 de julho de 2018 (sábado)

9h – continuação do julgamento morfológico
12h – Leilão de Cobertura, entrega de prêmios e almoço
 
Foto: JG Martini/ABCCC/Divulgação

Please reload

Últimos Releases
Please reload