Seleção e resultados dão tom de oferta em leilão em Esteio

No próximo dia 15 de março, o Tatersall do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco do leilão que une dois criatórios de destaque na raça. As cabanhas das Figueiras, de Triunfo (RS), e Niazzi, de São Gabriel (RS), se juntam em um evento, que inicia às 21h, e vai ofertar 40 lotes de exemplares de Cavalos Crioulos. O leilão está a cargo da Trajano Silva Remates.

 

Conforme o leiloeiro e diretor do escritório, Marcelo Silva, o remate marcará os 30 anos da cabanha das Figueiras, que tem Vitor Inácio Volkweis como titular. Destaca que o criatório mantém uma criação baseada em um acasalamentos com a utilização do garanhão BT Delantero além de animais com o sangue Santa Edwiges. "Este ano comemorando os 30 anos, a cabanha está se desfazendo de algumas éguas mães que só ocorre em uma ocasião destas. É uma oferta diferenciada em um momento histórico, que trará animais com muito capricho e boa apresentação", observa.

 

Sobre a Niazzi, Silva salienta que o criatório vem investindo na raça Crioula com muito critério, formando uma das manadas mais importantes do Rio Grande do Sul, por meio da liderança do criador Tiago Antoniazzi. "A Niazzi é mais eclética na seleção que faz. Tem como seu grande destaque o garanhão Niazzi Improviso, multicampeão nas pistas e que vem trazendo resultados excelentes", ressalta.

 

Serviço Leilão das Figueiras e Niazzi

 

Data: 15 de março de 2019
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 40 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/361/1

 

Foto: JG Martini/Divulgação

Please reload

Últimos Releases
Please reload