Casa de Apoio Madre Ana recebe estante com livros infantis

Cem livros foram distribuídos para a Casa de Apoio Madre Ana do município de Porto Alegre (RS) no dia 13 de maio de 2019, através do projeto Estante de Histórias, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. A iniciativa beneficiou a escola através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da empresa SLC Agrícola.

 

Os livros são entregues em uma bela estante colorida personalizada com temas da literatura infantil, ela será uma  peça para bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura, pois contempla cem livros infantis, diferentes adereços para facilitar a contação de histórias, material de apoio pedagógico e gibis para crianças. 

 

O projeto realizará uma entrega oficial da Estante de Histórias, junto aos patrocinadores. Além dessa entrega acontecerá uma contação de histórias para as crianças, que será mediada pelo contador Jonatan Ortiz e convidados especiais como Marô Barbieri, Paula Taitelbaum e o teatro de bonecos da banda do Serafim no dia 31 de maio às 15h, na Casa de Apoio Madre Ana.

 

Neste ano, 7 mil livros serão distribuídos através do projeto Estante de Histórias para escolas públicas de 28 cidades de norte ao sul do país. Para formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, que cada vez mais estão sendo conquistadas pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso a literatura infantil de qualidade.

 

Sobre a VR Projetos

 

A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados a transformação social e facilita o uso das Leis de Incentivo por empresas e, ao mesmo tempo, explica que as leis de incentivo podem ser usadas como ferramenta de transformação social. 

 

Foto: Divulgação
Texto: Carol Catarino

Please reload

Últimos Releases
Please reload