Resultado em prova da CRV Lagoa atesta trabalho da Conexão Delta G

O trabalho de seleção e melhoramento genético da Conexão Delta G vem dando resultados positivos aos seus associados. No último teste de desempenho realizado pelo Centro de Performance da CRV Lagoa em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o touro tatuagem 38-Q144, da propriedade de Alfeu de Medeiros Fleck, Estância São Manoel, de Alegrete (RS), foi o primeiro lugar na prova na raça Braford, com ganho médio diário de 1,821 quilos.

 

O teste avaliou o desempenho dos animais em regime de confinamento, com dieta balanceada, com o intuito de simular o desempenho do animal em regime de pastagem. No total, foram avaliados 62 animais de propriedades do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. "Ficamos muito satisfeitos e felizes por ganhar uma prova de tamanha importância onde os criadores mandaram os principais touros de seus criatórios e culminou com o primeiro lugar deste exemplar", destaca Paulo Fleck, um dos titulares da São Manoel.

 

Q144 é filho do touro Nativo, da Estância Silêncio, que foi selecionado para o Programa Touro Jovem da Conexão Delta G em sua geração e que, por sua vez, também é filho de outro Touro Jovem da Conexão Delta G, o Kibom, da São Manoel, hoje um dos líderes do Sumário de Touros. “Isto está demonstrando que o nosso programa de seleção da Conexão Delta G está dando certo, pois fazemos nossas avaliações e seleções em características produtivas tendo o respaldo e resultado positivo e agora tivemos essa vitória. São touros adaptados, ganhadores de peso e com velocidade de terminação", observa Fleck.

 

Na mesma prova, o Grupo Pitangueira, de Itaqui, também figurou com o terceiro e quarto lugar na raça Braford com os touros 38-S315 e 38-S191, respectivamente. E a Estância Silêncio, de Alegrete, levou o primeiro lugar no teste de eficiência alimentar (CAR), com o touro S3001.

Please reload

Últimos Releases
Please reload