Mato Grosso do Sul se prepara para receber ciclo do Freio de Ouro

Pela primeira vez no circuito do Freio de Ouro, Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, receberá a última classificatória da modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) antes da grande final, que ocorrerá durante a Expointer, em Esteio (RS). Serão selecionados 16 exemplares, oito machos e oito fêmeas. O evento ocorrerá de 4 a 7 de julho no Parque Laucídio Coelho.

 

Região que tem no laço comprido sua principal modalidade, o Estado cresce a cada ano no cenário do Cavalo Crioulo. Em 2018, o crescimento de manada da raça no Estado foi de 6,85%, chegando a 2,05 mil exemplares registrados conforme dados da ABCCC. Esta alta no ano passado ficou acima da média nacional, que foi de 3,39%, o que torna os sul matogrossenses referência na raça Crioula.

 

De acordo com o analista de Expansão da ABCCC, Lucas Lau, a classificatória representa o enorme crescimento da raça Crioula no Estado. "Fizemos uma credenciadora ao Freio de Ouro em abril e agora com a classificatória. Temos uma estrutura extraordinária dentro da cidade de Campo Grande, com uma logística muito boa. E o resultado disto foram as inscrições lotadas e teremos casa cheia. O Estado de Mato Grosso do Sul está bastante ansioso para receber a prova e prestigiá-la, acompanhando do início ao fim", destaca.

 

A avaliação dos exemplares ficará por conta de Rodrigo Albuquerque Py, Roither Bez Barzan e Ricardo Diaz de Vivar nos machos e Lauro Varela Martins, Alexandre Pons Suñe e Ricardo Matho Meabe para as fêmeas. O ciclo do Freio de Ouro tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga com o apoio de Chevrolet e Supra.

 

Confira a programação

 

3 de julho de 2019 (Quarta-feira)

 

16h - Início do Exame de Admissão - Cat. Fêmeas (POR ORDEM DE COLETE)
17h – Fim do Exame de Admissão – Cat. Fêmeas
17h - Início do Exame de Admissão - Cat. Machos (POR ORDEM DE COLETE)
18h – Fim do Exame de Admissão – Cat. Machos

 

4 de julho de 2019 (Quinta-feira)

 

8h - Julgamento Morfológico – (Fêmeas)
14h - Julgamento Morfológico – (Machos)

 

5 de julho de 2019 (Sexta-feira)

 

7h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas)
Cont. Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos)

 

6 de julho de 2019 (Sábado)

 

8h - Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos) 
14h - Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos)

 

7 de julho de 2019 (Domingo)

 

8h30 - Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)

 

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Please reload

Últimos Releases
Please reload