Terceira fase do Agro Exponencial filtra projetos de Startups

O programa Agro Exponencial, lançado no mês de abril pela SLC Agrícola, chegou a sua terceira fase. Representantes de dez Startups selecionadas estiveram reunidos em Porto Alegre (RS), onde fica a matriz da empresa, em um momento de imersão para conhecer os problemas e desenhar as soluções para os desafios propostos. Entre os temas estão o rastreamento de cargas de algodão, gestão da aplicação terrestre de defensivos agrícolas, identificação de avarias em grãos, entre outros.

 

O gerente de Relações com Investidores da SLC Agrícola, Frederico Logemann, explica que o Agro Exponencial é um programa de inovação aberta voltado a estruturar de uma forma melhor a gestão de inovação da empresa. "O Agro Exponencial é um programa de conexão com Startups que visa mapear os principais problemas operacionais da companhia e encontrar soluções dentro do mundo de Startups porque sabemos que hoje a inovação está vindo de qualquer lugar. O que hoje não conseguimos resolver com a cadeia tradicional de fornecedores, estamos usando este canal para resolver", salienta.

 

Uma parceria foi firmada com a consultoria de gestão em inovação Innoscience, responsável pela estruturação e operacionalização do programa Agro Exponencial. Cerca de 200 Startups se inscreveram no projeto, sendo que apenas 20 passaram para a segunda fase, quando foi realizado o Pitch Day do projeto no mês passado em Piracicaba (SP), sendo que dez foram selecionadas para uma nova etapa. Depois desta fase em Porto Alegre, sete propostas serão encaminhadas e vão para as provas de conceitos nos próximos meses.

 

Conforme Logemann, os projetos são, principalmente, voltados para a operação agrícola e agora as selecionadas irão para uma próxima etapa trabalhar mais a fundo nas soluções. "Não são soluções que estão prontas, elas precisam ser customizadas. Depois vamos apresentar os resultados para a diretoria e havendo sucesso vamos fazer o roll out e ampliar o uso para as demais unidades que possam se beneficiar disto", destaca.

Please reload

Últimos Releases
Please reload