Entrecot à la pizza marcou primeira Confraria Best Beef Hereford

A parceria com o Frigorífico Silva rendeu a primeira edicação da Confraria Best Beef Hereford na Associação Brasileira De Hereford e Braford (ABHB) na Expointer. Na condução dos trabalhos à beira do fogo, o churrasqueiro Neto Leal, que deu um show com um delicioso entrecot à la pizza. 

 

Apesar de não entregar o segredo, Leal contou que o ponto do fogo é a grande ferramenta para dar sabor e suculência às carnes. “A gente é só a ponte entre o fogo e a qualidade do produto que a gente vai trabalhar”, disse o churrasqueiro. Leal ainda explicou que apesar da existência de diversos tipos de fogo – lenha, carvão, gás e que cada um tenha a sua caloria, o bom churrasqueiro consegue identificar o ponto certo com a mão. “Bastam 6 segundos para ver se a caloria está boa e trabalhar sobre ela”, destacou. 

 

A dica do especialista foi bem específica quando ao uso de uma carne de excelente qualidade e muito bem refrigerada. Além disso, a distância e o tempo em que o corte permanecer no fogo também garante a qualidade. “Carnes mais finas devem ficar mais próximas do fogo, por menos tempo e mais intensidade para garantir crocância por fora e suculência por dentro”, explicou. Já as mais grossas, devem ficar mais distantes e por mais tempo. 

 

A supervisora do programa Carne Pampa da ABHB, Anita Caino, disse que a Confraria tem por objetivo enaltecer a carne certificada Hereford por meio do principal parceiro do programa Carne Pampa. “A escolha do Neto também está ligada à nossa parceria com o frigorífico, sendo o nosso principal churrasqueiro”, afirmou. A ideia, conforme Anita, é repetir o evento nas demais edições da Expointer.

Please reload

Últimos Releases
Please reload