Definidos os campeões Hereford e Braford da Expofeira de Pelotas

A cidade de Pelotas conheceu os campeões das raças Polled Hereford e Braford da 93ª edição da Expofeira da cidade. Válida pelo Ranking Nacional de Criadores HB, a mostra, que aconteceu no Parque Ildefonso Simões Lopes da Associação Rural de Pelotas, entre os dias 7 e 13 de outubro, é organizada pela comissão de exposições e feiras do Núcleo Sudeste de Criadores de Hereford e Braford (NSHB), filiado a Associação Brasileira de Hereford Braford (ABHB), juntamente com o Sindicato Rural da cidade.

 

O sócio e criador Paulo Azambuja foi o responsável pelo julgamento das raças em 2019 e premiou como Lote Grande Campeão Polled Hereford PO os exemplares tatuagem 87, 88 e 94, de Agropecuária Mirim, da Estância do Salso, localizada na cidade de Santa Vitória do Palmar (RS). O prêmio de Melhor Rústica foi para o exemplar 5954, do sócio e criador Ramiro Madruga Costa, da Cabanha Santa Angélica, de Pedras Altas (RS).

 

Entre os machos, o Lote Grande Campeão da temporada nesta categoria foram os animais O001, O006 e O014, de Ricardo e Luciano Sperotto Terra, da Estância Tamanca, de Santa Vitória do Palmar (RS). O destaque de Melhor Rústico foi para o animais 5633, de Mario Ubirajara Rota Anselmi, Estância Mauá, de Santa Vitória do Palmar (RS).

 

Já nos animais Polled Hereford PC, destaque para a Estância Passo Fundo, de Cond. Marcos Silva de Marcos e Outros, localizado em Santa Vitória do Palmar (RS), que sagrou-se campeã com o Lote Grande Campeão tatuagem E009, E033 e E047. A propriedade também levou o prêmio de Melhor Rústico com o exemplar E009.

 

Nas fêmeas Braford o prêmio de Lote Grande Campeão ficou com os animais B17, TE12 e B16, de Paulo Luciano Schmidt, da Cabanha Pai Nosso, localizada em Arroio Grande (RS). A propriedade foi quem levou também o prêmio de Melhor Rústica com o animal B16, o Lote Grande Campeão nos machos com os exemplares TE01, TE03 e B24, e o Melhor Rústico Braford da feira com o animal TE03.

 

Confira o resultado das categorias no site da ABHB: www.abhb.com.br.

 

Texto: Dhésika Vidikin/ABHB

Please reload

Últimos Releases
Please reload