Raças Hereford e Braford conhecem os seus campeões da Expofeira de Bagé

Chegou ao fim mais uma mostra de animais que integra o calendário oficial de exposições de Primavera da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). A programação da 107ª Expofeira de Bagé teve início no dia 10 e contou com julgamentos de animais rústicos e de argola, no Parque Visconde Ribeiro Magalhães. A mostra, organizada pela comissão de exposições e feiras do Núcleo de Hereford e Braford da Região da Campanha (NHB) filiado a ABHB, contou com os jurados Ricardo Furtado, na raça Hereford, e Otto Alves, na raça Braford.

 

Entre os animais Polled Hereford PO a galpão a Grande Campeã da temporada nesta categoria foi o animal 1618, de José Ricardo Pereira Saraiva, da Cabanha Três Marias, de Bagé (RS). O criador também recebeu o prêmio de Grande Campeão com o exemplar 1619. Na raça Braford o destaque foi para a Cabanha Santa Helena, localizada em Bagé (RS), de Vórgia Helena Pinheiro Obino, que levou o prêmio de Grande Campeã com o animal TE129, e Grande Campeão com o exemplar TE139. O criatório também dominou o julgamento dos rústicos Braford, recebendo as premiações de Lote Grande Campeão com os animais FIV112, TE190 e FIV178, e Melhor Rústico com o animal FIV112.

 

Já nos rústicos Hereford PC o destaque de Lote Grande Campeão nas fêmeas foi para os animais tatuagem R015, R041 e R083, de Agropecuária São Jorge Ltda, da Fazenda São Jorge, de Aceguá (RS). A propriedade também ganhou o prêmio de Melhor Rústica com o exemplar R041, o Lote Grande Campeão Polled Hereford PC nas fêmeas com os exemplares R031, R073 e R003, a Melhor Rústica e Suprema Campeã com o animal R003, e o Lote Grande Campeão Polled Hereford PC nos machos com os exemplares R034, R086 e R162.

 

Já o Melhor Rústico da Polled Hereford PC foi para o animal O114, de Ricardo e Luciano Sperotto Terra, da Estância Tamanca, de Santa Vitória do Palmar (RS) O criatório levou para casa o prêmio Lote Grande Campeão Polled Hereford PO com os animais O007, O010 e O011, e o Melhor Rústico com o exemplar O007. Nas fêmeas Braford o prêmio de Grande Campeão ficou com os animais 7030, TE7035 e 7111, de Gustavo e Gilberto Camponogora, da Estância Rio Negro, de Bagé (RS). A propriedade foi destaque também na categoria Melhor Rústica com o animal 7030.

 

Confira o resultado completo no site da ABHB: www.abhb.com.br.

 

Foto: Fábio Quadros/Divulgação
Texto: Dhésika Vidikin/ABHB

Please reload

Últimos Releases
Please reload