• AgroEffective

Conhecimento e mudanças no agronegócio são temas do Seminário Cooplantio


O agronegócio mudou. É tempo de unir pessoas, inovar e agregar conhecimento. Este é o tema da 29ª edição do Seminário Cooplantio, que ocorrerá de 2 a 4 de junho no Centro de Eventos do Hotel Serrano em Gramado (RS).

O tradicional evento, organizado pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), quer mostrar aos agricultores que irão participar do evento as mudanças de tendências do setor agrícola e, como a tecnologia, a gestão de pessoas e o conhecimento contribuem para este cenário. Entre os assuntos que serão debatidos ao longo dos três dias do Seminário Cooplantio estão a biotecnologia, as mudanças no clima, os cuidados com pragas e doenças das lavouras e a inserção dos jovens na agricultura atual.

Segundo o gestor de Marketing e Serviços da Cooplantio, Dirceu Gassen, o objetivo é levar ao público uma discussão prática das necessidades dos agricultores presentes no evento, com mais reforço em debater problemas e soluções do que levar apenas palestras teóricas. Conforme o dirigente, a rentabilidade das lavouras é proporcional ao conhecimento aplicado por hectare.

Gassen afirma que o seminário se caracteriza por ser, além de um mo

mento de troca de conhecimento, também de participação das famílias produtoras, que estão cada vez mais engajadas no processo de gestão da propriedade, além de ser um espaço de troca de informações entre participantes de diversas regiões do Sul do Brasil. "É um encontro marcado onde os próprios agricultores debatem a evolução das lavouras", salienta.

O seminário Cooplantio está com inscrições abertas que podem ser feitas pelo site www.cooplantio.com.br/seminario. O evento tem o patrocínio master de Terra Nossa, Monsanto, FMC e Bayer.

#cooplantio #seminário #gramado #agricultura #inovação