• AgroEffective

Homenagem marca abertura do 29º Seminário Cooplantio


Com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades do setor do agronegócio, foi aberto oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 2 de junho, a 29ª edição do Seminário Cooplantio. O evento, realizado no Centro de Eventos do Hotel Serrano em Gramado (RS), tem como tema neste ano É tempo de ouvir pessoas, inovar e agregar conhecimento.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), Daltro Benvenuti, lembrou da história do plantio direto no país, que teve início há 30 anos com a criação do Clube do Plantio Direto, embrião para a criação da cooperativa. Neste período de mudanças na agricultura, com seus altos e baixos, o dirigente da Cooplantio reafirmou o compromisso da instituição em ser o suporte, conhecimento e insumos para as boas práticas na agricultura, sempre buscando a inovação. "A inovação está no DNA de todos os que buscam novos conhecimentos e compartilham ideias, e é o que buscamos fomentar", afirma.

Representando o governador do Estado, Tarso Genro, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, destacou o crescimento da agropecuária gaúcha que vem batendo recordes ano após ano. Celebrou a contribuição da Cooplantio neste cenário de propagar o plantio direto e a sustentabilidade econômica de seus associados. "A atuação da Cooplantio tem sido responsável junto com todas outras ações para a evolução dos índices econômicos do Rio Grande do Sul", enfatiza.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem ao presidente do Clube do Plantio Direto e um dos precursores nesta prática no Brasil, Eurico Faria Dorneles. Disse que é uma grande alegria participar destes 29 anos do Seminário Cooplantio e que o plantio direto é uma realidade nas propriedades e uma tecnologia consolidada juntamente com o crescimento e desenvolvimento do setor do agronegócio.

A programação segue nesta terça-feira tendo como um dos destaques o debate sobre as mudanças da agricultura na percepção dos jovens produtores. Outro dos temas em discussão será o que é tendência no controle de pragas, plantas daninhas e doenças nas lavouras.

#abertura #semináriocooplantio #cooplantio #gramado #homenagem #euricodorneles

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco