• AgroEffective

Seminário Cooplantio é ponto de partida para a difusão do conhecimento


Com o intuito de fazer os participantes refletir sobre as mudanças no agronegócio, a 29ª edição do Seminário Cooplantio se encerrou na manhã desta quarta-feira. Foram três dias e nove atividades, entre palestras e debates, que chamaram a atenção dos agricultores que buscavam conhecimento e informações sobre as tendências do setor durante o evento realizado no Centro de Eventos do Hotel Serrano em Gramado (RS).

Em encontro com a imprensa, o presidente da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), Daltro Benvenuti, avaliou como positivo o resultado do debate, em uma construção de tema que foi feita pelos próprios associados durante todo o ano. "Buscamos debater as mudanças que estão acontecendo no agronegócio. E estas mudanças estão acontecendo de forma muito rápida e elas precisam ser curtidas. Se não forem curtidas elas não serão legais", avalia.

Para Benvenuti, o púbico presente, que fechou em 830 participantes dos Estados do Sul do Brasil e do Mato Grosso, além de mil inscritos que acompanharam o seminário pela internet - aumento de 40% em relação ao ano passado, que foi de 600 internautas - se tornou cada vez mais exigente e quer informação e conhecimento de qualidade. "O nosso público está cada vez mais fiel ao evento. O seminário se tornou um propagador de conhecimento e quem vem para cá ajuda a difundir nas suas regiões o que foi passado nas palestras", ressalta.

Para o próximo ano, quando a cooperativa completa 25 anos e o seminário chega a sua 30ª edição, o presidente da Cooplantio salienta que será uma edição especial para celebrar o período. O desafio, de acordo com Benvenuti, será o de resumir os acontecimentos dos últimos 30 anos e projetar as tendências para os próximos 30 anos na agricultura brasileira. "Tivemos avanços importantes. Nesse período incentivamos a entrada da soja na Metade Sul e hoje isso é uma realidade e é um fator importante para o desenvolvimento. E queremos contar esta história por meio dos participantes destas edições", explica.

O 30º Seminário Cooplantio já tem data marcada para acontecer. Será de 8 a 10 de junho de 2015.

#daltrobenvenuti #cooplantio #semináriocooplantio