• AgroEffective

Raça Crioula volta suas atenções para o Rédeas de Ouro


Depois de passadas as emoções da Expointer, onde a maioria das competições da raça Crioula tiveram seus encerramentos de ciclos, chegou a hora da comunidade crioulista ficar atenta ao segundo Rédeas de Ouro. A competição ocorre de 19 a 28 de setembro no Centro Hípico Querência, na Zona Sul de Porto Alegre (RS).

A expectativa do coordenador da subcomissão de Rédeas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Antonio Corrêa, é de que participem das provas aproximadamente 150 conjuntos de todo o Brasil. O sucesso da primeira edição, conforme ele, credenciou o evento como um dos principais da categoria no país e deve atrair novos competidores. "A expectativa é de um evento maior, tanto no nível dos participantes quanto de público. O local do evento terá uma série de inovações. Muitos competidores do ano passado irão retornar. Aqueles que ficaram na dúvida de terem vindo na edição de 2013 viram o sucesso da primeira edição e vão confirmar presença e virão com força total", avalia.

O Rédeas de Ouro vai distribuir R$ 160 mil em prêmios nas categorias Aberto e Amador. A novidade desta edição é a inclusão da categoria Snaffle Bit, que integra a programação do evento. A modalidade é exclusiva para animais de três anos hípicos, que podem ser apresentados de bridão ou hacmore. O evento também inclui o Potro do Futuro e o Campeonato Nacional da modalidade. O evento contará com o 1º Leilão Rédeas de Ouro, que unirá as melhores genéticas da modalidade em um único local.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro e podem ser realizadas no site da ABCCC www.abccc.com.br.

Confira a programação

19 de setembro

19h – Sorteio da ordem de entrada da 1ª passada

22 de setembro

Recepção dos animais

23 de setembro

Treino Livre até as 19h

24 de setembro

Treino Livre até as 24h

14h - Concentração de machos

25 de setembro

9h – 1ª passada da Classificatória (Categoria Aberto)

26 de setembro

9h – 2ª passada da Classificatória (Categoria Aberto)

20h – Sorteio da ordem de entrada dos finalistas

27 de setembro

8h – Snaffle Bit

14h – Escolha do Selo de Raça

19h – Final Rédeas de Ouro (Categoria Aberto)

21h – Entrega de prêmios (Categoria Aberto e Snaffle Bit)

28 de setembro

8h – Final Rédeas de Ouro (Categoria Amador)

12h – Entrega de prêmios (Rédeas Categoria Amador)

Foto (Maximiliano Conceição, montando F5 Licurgo Tapajós, vencedor da categoria aberta em 2013): Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Sonora

Antonio Corrêa

https://soundcloud.com/agroeffective/antonio-correa-redeas-de-ouro

#rédeasdeouro #rédeas #abccc #cavalocrioulo #portoalegre