• AgroEffective

Criadores de Braford reúnem maior oferta da Fronteira Oeste


Rosário do Sul (RS) recebe na próxima quarta-feira, dia 8 de outubro, mais uma edição do tradicional leilão Criadores de Braford. O evento, realizado pelas estâncias Umbu e da Ponta com mais dez convidados, terá início às 16h na Associação Rural do município e levará para a pista 200 fêmeas e 100 touros.

Para o diretor de Marketing do leilão, Ricardo Champs, vários fatores credenciam o remate ao sucesso, entre eles a boa remuneração da agropecuária com a última safra de grãos e a escassez de carne no mercado que tem garantido preços acima da média histórica. "A expectativa é boa. O preço do boi gordo está satisfatório. Em cima do cálculo tradicional que se faz de quatro bois gordos por touro a perspectiva é positiva. A procura e o número de telefonemas por informações do remate e dos animais em relação aos anos anteriores tem sido acima da média", observa.

Já o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, lembra também que os animais que serão colocados em pista para comercialização também devem ser chamariz para o evento. "Indiscutivelmente é maior oferta da Fronteira Oeste, aonde se reúnem criadores e tem um material muito parelho e uniforme", completa.

Entre os destaques estão Umbu 134 Dólar, campeão rústico da Nacional de Braford em 2014 e o trio Ponta EO58 Estopim, Ponta EO 53 Esperado e Ponta EO64 Entonado, trio Reservado de Campeão da Expointer deste ano. Participam como convidadas as cabanhas Cia. Azul, Divisa, Itá, Olho D'Água, Pitangueira, Santa Alice, Santa Ana, Santa Giulia e Tradição Azul.

Serviço Leilão Criadores de Braford

Data: 8 de outubro de 2014

Hora: 16h

Local: Associação Rural - Rosário do Sul (RS)

Oferta: 200 fêmeas e 100 touros da raça Braford

Informações: www.trajanosilva.com.br

#braford #rosário #pecuária #primavera #leilão #remate #trajanosilvaremates