• AgroEffective

Nova diretoria da ABCCC assume com foco na expansão da raça


A nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para o biênio 2014-2016 tomou posse na noite desta quarta-feira, dia 8 de outubro, em cerimônia realizada na sede a entidade, em Pelotas (RS). Assume como presidente o criador José Luiz Lima Laitano, que foi o vice-presidente de Comunicação e Marketing da gestão passada, substituindo a Mauro Raimundi Ferreira no comando da associação.

Emocionado, Ferreira agradeceu os componentes da diretoria que transmitiram seus cargos e a equipe de colaboradores da ABCCC. Lembrou também dos ex-presidentes que ajudaram a construir a história do cavalo Crioulo ao longo dos tempos. "Tive o orgulho e a honra de estar à frente de uma equipe que qualquer um tinha condições de presidir a associação. E este convívio me fez muito mais aprendiz do que professor. Tivemos momentos difíceis na entidade, como na Expointer do ano passado com aquele dilúvio e nós trabalhamos em regime de guerra e decidimos sempre em conjunto", salienta.

Laitano, que fez questão de discursar com todos os integrantes da nova diretoria junto a ele, agradeceu a oportunidade de estar à frente da ABCCC pelos próximos dois anos. Recordou as conquistas das últimas gestões, como a ampliação da área do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, em parceria com o governo do estado do Rio Grande do Sul, além da expansão da raça Crioula no Brasil. "Nosso trabalho será de consolidação da raça no território nacional. Todos buscamos a expansão da raça e aumento de negócios e nisso vamos trabalhar, seguindo o trabalho de todos os presidentes até agora.

Representando o governo gaúcho, o secretário da Agricultura, Cláudio Fioreze, saudou a parceria do executivo estadual com o cavalo Crioulo, ressaltando que o trabalho da associação influencia no crescimento do agronegócio do Rio Grande do Sul e do Brasil. "O campo teve um desempenho muito bom neste período e neste cenário de desenvolvimento do campo, o cavalo Crioulo tem um destaque especial levando o Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo através do cavalo, o que significa muito para a nossa cultura, nossa sociedade e nossa economia", observa.

Autoridades, como a vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, além de criadores e representantes de diversos setores da sociedade prestigiaram a cerimônia. Criador desde 1980, Laitano é médico veterinário e empresário do ramo automobilístico, é proprietário da cabanha 3J, localizada em Pelotas.

Confira a nominata para o biênio 2014-2016

Presidente: José Luiz Lima Laitano

Vice-presidente Administrativo e Financeiro: César Augusto Rabassa Hax

Vice-presidente de Eventos: Luis Rodolfo Machado

Vice-presidente Técnico: Francisco Kessler Fleck

Vice-presidente de Comunicação e Marketing: Onécio Silveira Prado Júnior

Vice-presidente de Núcleos: Eduardo Móglia Suñé

1ª Secretário: Ricardo Felipe Sperotto Terra

2º Secretário: Luis Augusto Weber

1º Tesoureira: Mariana Franco Tellechea

2º Tesoureiro: Rafael Geisf Terra

Conselho Deliberativo Técnico: Carlos Loureiro de Souza, Leandro Amaral, Jorge Rosas Demiate Júnior, Fábio Muricy Camargo e Vinicius Guedes de Freitas

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

#abccc #diretoria #posse #cavalocrioulo #joséluizlaitano

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco