• AgroEffective

ABCCC lança novo site e inova nos serviços online


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) apresentou nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, seu novo site para o público crioulista. Com design atualizado e novos recursos, o objetivo é facilitar o acesso às informações da entidade para associados interessados na raça Crioula.

A gerente de Comunicação e Marketing da associação, Maysa Maciel, explica que além da mudança de layout as informações foram divididas em quatro grandes grupos onde o criador poderá encontrar suas notícias de maneira mais fácil. "Temos as seções de Comunicação, Entidade, Stud Book e Eventos. Tudo o que o criador precisa saber sobre seus assuntos favoritos estará mais claro para achar", salienta.

Os serviços online também têm novidades. Após homologação do Ministério da Agricultura, o sistema de Transferência de animais e Comunicado de Padreação pela internet está pronto para ser utilizado. A novidade irá desburocratizar as ações e facilitar o processo que não exigirá o reconhecimento de firma a cada serviço realizado.

Para isso, o primeiro passo é preencher um termo de responsabilidade - que pode ser feito download no site - que deverá ser impresso e enviado para a ABCCC com firma reconhecida. “Vale ressaltar que isto acontecerá uma única vez, depois o acesso é direto com o código específico”, explica o gerente geral da associação, Vagner Studzinski.

Após esta etapa inicial, o sistema estará disponível para o criador que fará um cadastro com login e senha, se ainda não possuir, e poderá realizar os serviços com facilidade.

Passo a passo

Depois de preencher corretamente e enviar o termo de responsabilidade, os sócios da entidade deverão fornecer o código de segurança do seu cartão do associado e aguardar que a senha do sistema seja fornecida por e-mail. No caso de quem não tem o cartão, o procedimento também será feito por correio eletrônico.

Dois pontos devem ser observados: haverá uma senha para cada animal e é obrigatório que a pessoa para a qual o cavalo está sendo transferido seja cadastrada na ABCCC. Quando este cadastro não existir, a Associação enviará um e-mail para o futuro proprietário explicando o procedimento e orientando para que ele seja feito.

Feita a transferência pelo site, a solicitação fica pendente e o criador deve remeter o documento original do cavalo à entidade para que o processo seja efetivado e concluído. Conforme Studzinski, o criador tem a opção de solicitar uma segunda via caso não tenho como enviar ou não possua o original. No caso do comunicado de padreação, não é necessário imprimir nem remeter nenhum documento à ABCCC.

Segundo o gerente geral, os processos continuarão acontecendo normalmente pelo método tradicional. Porém o serviço on-line é uma alternativa que irá facilitar o encaminhamento, evitando que seja necessário reconhecer firma toda vez que o criador for realizar uma transferência.

O endereço do site é www.racacrioula.com.br.

#abccc #cavalocrioulo #site

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco