• AgroEffective/ABCCC

Cristian Rodríguez acompanha provas do Bocal de Ouro


Jogador da seleção uruguaia de futebol que disputou a Copa do Mundo de 2014, Cristian Rodríguez esteve com a família no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) neste sábado, 11 de abril, para acompanhar as provas do Bocal de Ouro, uma das principais competições do cavalo Crioulo e que classifica para a final do Freio de Ouro que ocorre na Expointer. O atleta, que agora defende as cores do Grêmio, é um entusiasta da criação de equinos.

Rodríguez, que se recupera de uma lesão, acompanhou das arquibancadas a prova, que definiu os 24 classificados para a grande final do domingo. Foi convidado a montar um cavalo, mas preferiu não fazer para não atrapalhar sua recuperação. O jogador disse que acompanhava notícias do Freio de Ouro e da participação dos criadores uruguaios na competição pela internet e pela televisão. "Nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar a prova ao vivo. Gosto muito do cavalo Crioulo, pois ele tem tudo que um cavalo precisa ter", salienta.

O atleta, que tem propriedade no Uruguai e possui no plantel cerca de 30 animais da raça Crioula, afirmou que pretende se dedicar à atividade do campo após encerrar a carreira no futebol. E não descarta, inclusive, participar do ciclo do Freio de Ouro. "Sempre que posso ir para minha fazenda estou quase todos os dias montado à cavalo. Quando deixar o futebol penso em me dedicar ao campo para trabalhar com o gado e a agricultura", ressalta Rodríguez.

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

#BocaldeOuro #FreiodeOuro #CavaloCrioulo #ABCCC #CristianRodríguez