• AgroEffective/Federarroz

Definido local da 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz


Depois de definição de que o município de Alegrete (RS) seria a sede da 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, ainda durante o encerramento da última edição, ocorrida em Tapes (RS) no início de fevereiro, agora foi concretizada a parceria da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) com o Sindicato Rural de Alegrete para utilizar a estrutura do parque Doutor Lauro Dornelles para o evento.

Segundo o presidente do sindicato, Pedro Piffero, o local comporta a estrutura necessária para a realização da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Será disponibilizada uma área de 3,5 hectares para plantar, além da lavoura da colheita, áreas para dinâmicas e a vitrine tecnológica. "Temos uma excelente estrurura. Como parceiros do evento, colocamos à disposição nossa sede, mas toda a decisão do uso será tomada pela Federarroz", afirma.

Para o dirigente, a realização do evento na região chamará a atenção de toda a cadeia produtiva nacional para o município, que tem no arroz uma das principais locomotivas para movimentar a economia local. "A importância para nós é que a Abertura da Colheita coloca Alegrete em destaque em todo o Brasil. É um momento para se discutir os temas do setor não só com a base mas também com os governantes que comparecem ao evento", salienta.

A 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz será realizada entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016.

#Abertura #Colheita #Arroz #Federarroz #Alegrete #ParqueLauroDornelles