• AgroEffective/Trajano Silva Remates

Venda de animais na Expointer deve se manter igual à 2014


Mesmo com a turbulência na economia brasileira em 2015 e a redução no número de exemplares inscritos, a expectativa é que a comercialização de animais durante a 38ª edição da Expointer ao menos iguale os números do ano passado, que foram de R$ 12,42 milhões conforme dados da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. A avaliação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva.

Conforme o dirigente da leiloeira, que foi responsável por 47% das vendas de animais na edição de 2014, especialmente os bovinos podem acrescentar uma evolução, principalmente pelos valores do mercado já indicados no outono e que devem ser transferidos para a temporada de primavera, que inicia em setembro. A expectativa é positiva, mas precisamos levar em conta o momento que a economia brasileira vive. Mas estamos otimistas, principalmente nos bovinos, que terão um lugar de muito destaque", observa.

Na raça Crioula, que se consolida como a principal no faturamento da Expointer, com 80% do valor total na venda de animais nos últimos dois anos, Silva acredita que a qualidade será determinante para o sucesso nas vendas, como vem sendo na temporada, onde a genética qualificada vem tendo compradores, ainda mais do centro do país. "Creio que venderemos todos os animais. A qualidade é muito boa. A ideia é ao menos repetir o faturamento do ano passado", salienta.

A Trajano Silva vai realizar cinco dos oito leilões de cavalos Crioulos durante a feira, com o remate das Cabanhas Barulho e Gravatá no dia 26 de agosto, da Estância Vendramin dia 27 de agosto, da Cabanha Santa Angélica dia 29 de agosto, das Cabanhas Boa Vista e Maior dia 31 de agosto e da Cabanha Maufer dia 1º de setembro. Além disso, é co-promotora do leilão Quarter Sul, da raça Quarto de Milha, no dia 2 de setembro. Nos bovinos, terá a cargo o leilão Elite HB, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na noite do dia 1º de setembro.

Fotos: José Guilherme Martini/Divulgação e AgroEffective/Divulgação

#Leilões #Remates #Expointer #TrajanoSilvaRemates #Bovinos #CavaloCrioulo #Hereford #Braford