• AgroEffective/Trajano Silva Remates

Genética premiada é aposta para boas vendas da Estância Vendramin


Em um dos leilões mais esperados do ano, a Estância Vendramin, de Palmeira (PR), vai colocar em pista durante a Expointer uma oferta da genética que vem conquistando importantes prêmios na raça Crioula nos últimos anos. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, ocorre no dia 27 de agosto, a partir das 21h, no Tattersall do cavalo Crioulo, novo espaço de leilões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Na oferta, 41 lotes de exemplares.

Segundo o administrador da Vendramin, Álvaro Dumoncel, a expectativa de vendas é positiva, pois se baseia em pilares como a excelência do material ofertado. Além disso, o palco da Expointer, na qual o criatório já vinha se planejando a entrar, se trata do melhor momento para a comercialização e amostragem do trabalho que vem sendo reconhecido por meio de títulos em competições morfológicas e funcionais da raça. "O que faz um remate é o material que se vai vender e temos uma genética de alta qualidade. Temos excelentes prenhezes e bons pais e todo o trabalho de marketing está sendo bem feito. O sucesso do remate está embasado nisto", afirma.

O trabalho na Estância Vendramin tem como princípios a seriedade e comprometimento, conforme o proprietário Aldo Vendramin. O criador salienta a preocupação em manter estes preceitos por meio da formação de uma equipe que visa o bem estar animal e o engrandecimento da raça Crioula. "Preconizamos o manejo dos animais de forma serena buscando deixá-los o mais próximo possível de seu habitat natural. Os profissionais de cada área são capacitados e entendem a missão e visão da nossa estância, estando todos em sintonia para alcançar um objetivo comum, seja em melhoramento genético e competições", ressalta.

Vendramin completa afirmando que busca sempre aliar beleza morfológica e funcionalidade, preconizando sempre um trabalho de qualidade, visando atingir os mais altos padrões dentro da raça. "A maior competição que existe é conosco mesmo, no sentido de sempre nos superarmos", salienta.

Entre os destaques da oferta está a égua Hulha Negra da Vendramin, atual campeã Potranca Maior e terceira Melhor Fêmea da Expointer de 2014.

Serviço Leilão Estância Vendramin

Data: 27 de agosto de 2015

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 41 lotes da raça Crioula

Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/177/0

Foto: José Guilherme Martini/Divulgação

#Vendramin #Leilão #Remate #TrajanoSilvaRemates #CavaloCrioulo #Expointer #Esteio