• AgroEffective/Trajano Silva Remate

Leilão da Cabanha Maufer terá oferta qualificada da raça Crioula


O leilão da Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), acontece no dia primeiro de setembro, durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil. O remate inicia às 21h no novo Tattersall do cavalo Crioulo, com a oferta de 43 lotes de animais da raça Crioula. A expectativa para as vendas é muito boa devido à oferta qualificada e homogênea dos animais.

O proprietário da Cabanha, Fernando Weiand, acredita que o mercado se mantenha estável em relação ao ano passado. Estarão em pista, éguas de cria com pedigree, prenhezes qualificadas e éguas domadas e iniciadas. Weiand garante que os compradores vão poder dar o seguimento funcional nelas. “A gente entende que os produtos de qualidade superior continuam com a comercialização em alta”, afirma.

Também é boa a expectativa para a oferta de potrancos de sobreano, onde há filhos do AS Malke Sedutor, Feriado de Santa Edwiges e BT Delantero, este último, considerado um dos principais reprodutores da raça, tendo coberturas comercializadas no leilão. Outro destaque importante do leilão da Cabanha Maufer é a Escrita 962 Maufer, uma égua domada, que é irmã inteira da Alcalina 441 Maufer, que foi Freio de Ouro 2009 e é a atual recordista de média funcional de toda a história do Freio de Ouro.

Serviço Leilão Maufer

Data: 1º de setembro de 2015

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 43 lotes da raça Crioula

Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/179/0

Foto: José Guilherme Martini/Divulgação

#TrajanoSilvaRemates #Leilão #Maufer #Remate #CavaloCrioulo #Expointer #Esteio