• Apil/RS

PMES Lácteas encerra com gira técnica em laticínios


Encerrando as atividades do terceiro Encontro Latinoamericano para Pequenas e Médias Empresas Lácteas (PMES Lácteas), foi realizado no último dia do evento uma gira técnica com visitas a três indústrias lácteas do Rio Grande do Sul. Na ocasião, os participantes do encontro puderam conhecer a rotina das empresas na produção tanto de leite quanto de queijo.

Uma das indústrias visitadas foi a Laticínios Steffenon, de Boa Vista do Sul (RS). A empresa, quase centenária, processa 45 mil litros de leite por dia em seu parque industrial. Os representantes da empresa explicaram na visita guiada que sempre procuram atender com agilidade as demandas da fiscalização, que é de inspeção estadual, como forma de manter o padrão de qualidade dos produtos.

Também foram visitadas a Queijaria Valbrenta, que possui inspeção municipal, e a Casa da Ovelha, de inspeção federal, ambas de Bento Gonçalves (RS). "Os participantes foram divididos em dois grupos. Os visitantes conheceram diferentes modelos de negócios, cada um com seus produtos diferentes e formas de agregar valor", destacou a coordenadora do PMES Lácteas, Cecilia Agradi.

O secretário executivo da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS), Alexandre Rota, agradeceu aos três empreendimentos por abrirem suas portas e mostrar suas experiências na área aos participantes de outros pontos do Brasil e do Mercosul. "A gira técnica foi de excelente de qualidade, com grande satisfação dos visitantes. O aprendizado a campo foi importante para os participantes do evento", observou.

O terceiro Encontro Latinoamericano para Pequenas e Médias Empresas Lácteas (PMES Lácteas), foi organizado pela Apil/RS e o Portal Lechero, do Uruguai e fez parte da programação da Envase Brasil/Brasil Alimenta 2016.

#ApilRS #PMESLácteas #irécnicaaTG #Steffenon #Valbrenta #CasadaOvelha

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco