• ABCCC

Mato Grosso realiza maior Crioulaço da história do Estado


A cidade de Sorriso (MT) foi sede de Crioulaço, competição de laçadores que reúne apenas exemplares da raça Crioula, e Laço Criador no último feriado, marcando o início do ciclo 2018 no Estado do Centro-Oeste brasileiro. Com 76 exemplares de Cavalos Crioulos inscritos nas duplas e mais cinco no Laço Criador, este foi o recorde de participação de animais da raça em um evento no território mato-grossense. O evento que teve o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), foi organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulo do Mato Grosso e realizado no Complexo do Rancho Fundo.

O técnico da ABCCC, Rodrigo Teixeira, foi o responsável pela supervisão técnica da prova. Informa que entraram em pista participantes dos Estados do Sul e do Centro Oeste do país. "Este foi o maior Crioulaço da história do Mato Grosso. É uma marca muito importante. A tendência natural é que esta região, que é essencialmente agrícola, também se fortaleça dentro do cenário da raça Crioula", observa.

O título nas duplas ficou com Alisson Brito Feitosa montando SRP Revolucionário e Cleber Luis Sganderla montando Fina Estampa da Gregória. Já o Selo de Raça foi dado ao exemplar Yvituhatã Índia do Guarany. O Crioulaço fez parte da programação da décima primeira prova de Laço Comprido, que contou com diferentes raças em sua disputa.

#ABCCC #CavaloCrioulo #Crioulaço #MatoGrosso