• Apil/RS

Apil/RS inaugura sede no Parque de Exposições Assis Brasil


A Apil/RS inaugurou nesta quadragésima edição da Expointer uma nova sede. Em uma casa instalada dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a entidade conquista após 15 anos de existência um importante espaço que já era almejado pelas pequenas indústrias. As novas instalações, alcançada junto ao governo do Estado, dará a oportunidade aos associados de mostrar de forma permanente os seus produtos, assim como o trabalho realizado pela Associação diante do setor lácteos dentro do Rio Grande do Sul.

A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 30 de agosto, com a presença de autoridades, representantes do setor agropecuário e associados da Apil/RS. Na ocasião, foi descerrada a placa que marca este novo espaço da entidade. Entre as autoridades presentes, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o secretário da Agricultura do Estado, Ernani Polo, que na ocasião anunciou portaria que prorroga por um ano o prazo de vigência para o uso de caixas plásticas na secagem de queijos, o que era uma demanda da Apil/RS e outras entidades do setor lácteo.

O presidente da Apil/RS, Wlademir Dall’Bosco, afirma que a nova sede se justifica pela necessidade, pelo trabalho técnico e pela organização das reuniões mensais da entidade. “Receber do Estado essa sede própria dentro do Parque de Exposições Assis Brasil representa um reconhecimento da maturidade do nosso trabalho junto ao setor leiteiro e às entidades. Demonstra o nosso compromisso com quem produz o leite e nos deixa mais próximos do produtor e ao mesmo tempo do setor urbano para que conheça os nossos produtos”, enfatiza.

Dall'Bosco coloca ainda que a Apil/RS está ao lado do produtor, é parceira de investimentos e novos desafios. Também destaca a importância de entidade para o Estado com o compromisso assumido para o desenvolvimento da cadeia leiteira. “Isso leva a uma maior integração do produtor com a indústria e com o consumidor”, salienta.

O subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini, observa que a ideia é fazer com que o local tenha vida 24 horas por dia durante a semana e nos finais de semana. Destaca que por isso as associações e todos os que têm casa dentro do Parque foram chamados para conversar e já existem mais de 12 entidades que estão abrindo os seus escritórios de segunda à sexta-feira no local. “Nós temos uma estrutura com segurança em todos os portões. No período da semana fica aberto apenas o portão sete onde estão três seguranças e por onde passam veículos e pedestres”, explica.

Conforme Bandoca, a Apil/RS é uma entidade que vem fazendo um trabalho magnífico e ter sua sede dentro da Expointer só vai somar para o evento, assim como ter funcionando o seu escritório no Parque toda a semana durante o ano. “Batemos o martelo junto com a direção e o secretário da Agricultura Ernani Polo e hoje está lá instalada a Apil/RS, fazendo as suas reformas em um terreno maravilhoso. E eu fico realizado com isso porque observei a alegria dos associados em ter um espaço seu durante toda a semana, durante todos os eventos e na Expointer. Para nós é muito importante isso”, garante.

#ApilRS #Leite #Inauguração #Sede #Expointer