• Trajano Silva Remates

Leilão Anual Braford Aurora e Sossego disponibiliza genética comprovada


Touros premiados e vaquilhonas com prenhez confirmada fazem parte da oferta do Leilão Anual Braford Aurora e Sossego que ocorre na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, na Associação Rural de Uruguaiana (RS), a partir das 20h. As duas Estâncias colocam em pista o melhor da sua genética como, por exemplo, touros de dupla tatuagem BB, que são formadores de plantéis. O leilão estará à cargo da Trajano Silva Remates.

Conforme Luciano Dornelles, administrador da Estância Sossego, de Uruguaiana, já existem pessoas interessadas na oferta, principalmente em função da genética que é bastante consolidada, com mais de 40 anos. O criatório já fez grandes campeões da raça Braford em algumas das maiores exposições do país, com resultados econômicos que a genética gera nos campos, e também obtém altos rendimentos na produção de carne. "Atual líder do ranking nacional Braford, a Sossego participa há muitos anos das mais diversas exposições, e o que temos mostrado tem despertado bastante interesse das pessoas em conhecer mais os nossos touros, o nosso trabalho. Isso está aproximando clientes novos, assim como de outros Estados. Acredito que apesar de um ano difícil, a genética, a qualidade, vão se sobrepor a essas dificuldades e irão garantir a venda no leilão", ressalta.

Dornelles destaca na oferta o touro de três anos com a tatuagem TE J013, bicampeão nacional Braford nos anos 2016/2017, além de diversos touros que ganharam premiações em exposições, vários touros dupla marca BB e alguns dos ventres. "Vamos ter um lote de vacas prenhas de touros que estão em centrais de inseminação e uma oferta de novilhas de dois anos sem serviço, para as pessoas poderem trabalhar", explica.

Com uma expectativa positiva para as vendas, Fernando Fabrício de Faria Corrêa, um dos proprietários da Estância Aurora, também de Uruguaiana, destaca entre os animais que serão ofertados, as vaquilhonas Braford, além do carro-chefe que são os touros de dupla tatuagem. "As vacas têm prenhez confirmada de embriões de touros campeões. É o que se chama de fecundação "in vitro". Essas vacas já vêm sexadas, ou seja, o comprador pode escolher se quer macho ou fêmea", afirma.

Segundo Corrêa, no total a oferta da Estância contará com 40 touros e 80 fêmeas e será disponibilizado um frete free para os machos em uma determinada distância. Também será oferecido um parcelamento em até 15 vezes, no formato de duas mais duas mais 11 parcelas. Salienta, ainda, que já foram realizados contatos com vários clientes."É importante destacar que os touros possuem exame andrológico completo, o que é uma garantia de fertilidade para o comprador, assim como as vacas com gestação confirmada", observa.

Serviço Leilão Anual Aurora e Sossego

Data: 20 de outubro de 2017 Hora: 20h Local: Associação Rural - Uruguaiana

#TrajanoSilvaRemates #Leilão #Remate #Aurora #Sossego #Braford #Uruguaiana