• ABCCC

Liquidação Total Santa Edwiges chama a atenção de criadores estrangeiros


O Leilão Liquidação Total Santa Edwiges chama a atenção tanto de criadores brasileiros quanto de fora do Brasil. Interessados do Uruguai, Paraguai e também da Argentina estão buscando informações sobre a oferta no catálogo eletrônico já disponível pela internet no endereço https://goo.gl/mxLivZ. A Cabanha Santa Edwiges, de São Lourenço do Sul (RS), é um dos criatórios mais premiados em toda a história da raça Crioula na prova do Freio de Ouro no mundo e com este leilão tem o intuito de compartilhar com os crioulistas o trabalho de toda uma vida, iniciado há mais de 42 anos pelo titular da Cabanha, Daniel Anzanello, junto com o seu filho, José Antônio.

O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, responsável pela batida do martelo no próximo dia 12 de fevereiro, afirma que a preferência pela procura entre os criadores estrangeiros é por reprodutores machos. “Isso se explica pela performance multipremiada da Santa Edwiges”, salienta, informando que devido a grande demanda de interessados em conhecer os animais, a cabanha irá disponibilizar esta oportunidade no sábado, dia 9, na parte da tarde, e no domingo e segunda-feira seguintes, durante todo o dia.

Silva destaca ainda duas importantes novidades nas condições de pagamento. Pela primeira vez na história dos leilões de cavalo Crioulo, por iniciativa dos vendedores, será concedido desconto de 51%. A Trajano Silva, por sua vez, sugeriu a inclusão do Plano Safra de um forma diferente do que vinha ocorrendo em leilões anteriores. “Ao invés de um sinal de 20% com divisão do saldo em um e dois anos, agora serão apenas 6 parcelas de entrada e o saldo poderá começar a ser pago somente no próximo ano. Ou seja, o primeiro pagamento ocorrerá em maio de 2020 e o segundo em maio de 2021, uma vez que em fevereiro praticamente não existe safra”, explica.

O leilão conta com diversos destaques. Entres eles estão 22 coberturas do Equador de Santa Edwiges, precocemente desaparecido, as cotas do Feriado de Santa Edwiges, a égua Bonita de Santa Edwiges, doadora de embriões e ganhadora do Freio de Ouro, e suas filhas, além de inúmeras campeãs de morfologia e função, como Guardiã de Santa Edwiges, Olímpica de Santa Edwiges, Passeio de Santa Edwiges, entre outras.

O Leilão Liquidação Total Santa Edwiges ocorre no próximo dia 12 de fevereiro no Tatersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir das 13h30min. Estarão em oferta 108 lotes da raça Crioula.

Serviço Leilão Liquidação Total da Santa Edwiges

Data: 12 de fevereiro de 2019 Hora: 13h30min Local: Tatersal do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS) Oferta: 108 lotes da raça Crioula

Foto: JG Martini/Divulgação

#TrajanoSilvaRemates #Leilão #Remate #CavaloCrioulo #Liquidação #SantaEdwiges