• SLC Agrícola

SLC Agrícola é a campeã das campeãs do prêmio Melhores do Agronegócio


A SLC Agrícola foi a grande vencedora da premiação Melhores do Agronegócio 2019, promovida pela revista Globo Rural. A empresa, uma das maiores produtoras de grãos e fibras do mundo, ficou com o prêmio de campeã das campeãs além da primeira colocação na categoria Produção Agropecuária. A distinção da tradicional publicação do agronegócio brasileiro, que chegou a sua 15ª edição, foi entregue em cerimônia realizada em São Paulo (SP).

Em vídeo gravado em meio a uma lavoura de soja da fazenda Planeste, em Balsas (MA), e exibido no evento, o diretor presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, agradeceu e dedicou o prêmio especialmente aos colaboradores da empresa, que trabalham todos os dias com muita dedicação e empenho. "O nosso sonho grande é impactar positivamente as gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta. Esta premiação representa um pouco disto para nós", afirmou.

Segundo a Globo Rural, a SLC Agrícola se destacou pela adoção de tecnologias digitais para melhoria da eficiência e sustentabilidade na produção. "Ao mesmo tempo, decidiu priorizar a expansão das lavouras por meio do arrendamento de áreas maduras para o plantio, como forma de controlar os custos de produção e ampliar os níveis de produtividade", salientou a publicação. O prêmio Melhores do Agronegócio reconhece 21 segmentos do setor agropecuário e leva em consideração os resultados financeiros e iniciativas de sustentabilidade das empresas.

Sobre a SLC Agrícola

Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, A SLC Agrícola é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em seis Estados brasileiros. A empresa tem grande destaque no cenário nacional pelo reconhecimento às práticas de gestão de pessoas, resultados financeiros e de relações com investidores.

Foto: Lourenço Furtado/Divulgação

#SLCAgrícola #Premiação #Agronegócio