top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Ações buscam arrecadar recursos para reconstrução da Casa do Búfalo


A Casa do Búfalo, um marco tradicional da Expointer, enfrenta um novo começo graças à mobilização intensa da Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu). A associação está lançando uma série de iniciativas para arrecadar fundos destinados à reconstrução da estrutura, severamente danificada após recentes enchentes. Entre elas, está um jantar de arrecadação de valores além de uma rifa especial que será sorteada durante a Expointer, em Esteio.


De acordo com a presidente da entidade, Desireé Möller, a ideia do jantar é para levantar recursos para a associação realizar a recuperação. "A intenção do jantar é reunir os bufaleiros, que se importam com a continuidade do nosso trabalho, da casa, e fazer ações para nos reconstruir. A casa já é mais antiga, com muitos problemas estruturais e agora, com a enchente, esses problemas se agravaram, além de termos perdido todos os móveis", ressalta.


O jantar ocorre no dia 17 de julho, a partir das 19h, na Parrilla del Sur, em Porto Alegre (RS) e o valor de contribuição é de R$ 149,00. Já a rifa veio através do apoio do criador do Mato Grosso do Sul, Edu Haik, que cria búfalos e outras raças e espécies na Fazenda Santo Antônio. Foi doada uma égua Quarto de Milha misturada com Halfinger que será sorteada em live no dia 29 de agosto, às 19h, durante a Expointer. "Ele decidiu então doar essa égua para nós rifarmos, e o dinheiro será em prol da reconstrução da casa do búfalo, com o valor de R$ 50,00. Essa ação é bacana porque mostra o quanto os bufaleiros são unidos; acho que essa rifa representa muito isso, o quanto um ajuda o outro de coração".


Para o jantar, as confirmações podem ser feitas pelo telefone (51) 98416-1893, que também é a chave Pix para realizar o pagamento. Para a rifa, a chave Pix é o CNPJ 89.554.240/0001-41.

Comments


bottom of page