O segundo semestre do ano já conta com novas datas e novas provas no calendário que dá continuidade ao ciclo 2021 do Cavalo Crioulo. As alterações visam a adaptação ao cenário brasileiro da pandemia, otimizando a temporada com segurança. O anúncio das novas datas das provas da raça foi feito nesta sexta-feira, 18 de junho, pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
Conforme o calendário, foram incluídas duas credenciadoras abertas de 13 a 18 de julho de 2021, organizadas pela Associação em Esteio (RS). Também em destaque, estão as Classificatórias (Gaúcha Sul e Regiões 5, 7 e 8) que acontecem de forma separada, mas no mesmo evento, para unificar um bom volume de animais em um mesmo final de semana. Finalizadas as inscrições das mesmas, serão divulgadas as programações.
Outra mudança é a inclusão de etapas Seletivas do Freio Jovem e Freio do Proprietário, marcados para acontecer de 14 a 19/09. Elas funcionarão nos mesmos moldes do ciclo passado e o setor de comunicação irá trabalhar a divulgação sobre o assunto nas próximas semanas. O restante das alterações foram relacionadas a datas. "Um ciclo complicado, mas que tem nos trazido também muitas alegrias. Vamos chegar no nosso Freio praticamente com o mesmo número de animais que o ano passado", ressaltou o vice-presidente do setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, Eduardo Suñé.
A Nacional da Morfologia será realizada entre os dias 1º e 4 de setembro enquanto a grande final do Freio de Ouro está marcada de 29 de setembro a 3 de outubro. O calendário completo você confere no site da ABCCC no endereço www.abccc.com.br.
Foto: Fagner Almeida/Divulgação
Comments