top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

ABHB divulga programação dos julgamentos da 46ª Expointer


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) já definiu as datas da programação de julgamentos da 46ª Expointer, que ocorre de 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). A feira, que conta pontos para o Ranking Nacional de Criadores das Raças Hereford e Braford, irá revelar durante o evento o que há de melhor na produção de cada propriedade.


A principal atração da feira, os animais, têm a sua chegada liberada a partir do dia 21 de agosto e podem entrar no parque até o dia 25. No sábado, 26 de agosto, a partir das 13h, acontece o julgamento de admissão dos animais Hereford e Braford modalidade Argola. Para o dia 28, está previsto o julgamento de classificação dos machos e fêmeas da raça Hereford e Polled Hereford modalidade argola, às 13h.


Na terça-feira, 29 de agosto, às 8h, será a vez da entrada e julgamento de admissão dos animais rústicos Hereford e Braford. Ainda no dia 29, a partir das 8h30min, ocorre o julgamento de classificação das fêmeas da raça Braford modalidade argola. Já às 13h30min, está previsto o julgamento de classificação dos machos Braford argola. No dia 30, quarta-feira, acontece o julgamento de classificação dos animais da modalidade rústicos, a partir das 8h, os exemplares da raça Hereford e Polled Hereford entrarão em pista, na sequência será o julgamento de classificação dos animais da raça Braford.


A ABHB também já definiu os jurados responsáveis por julgarem os animais que entrarão em pista. Na raça Hereford, a feira contará com a apreciação do ex-presidente e integrante do corpo diretivo da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai e proprietário da Cabanha Tupambaé, Alejandro Costa. O jurado também já esteve em pista durante a Expointer 2015 e Exposição Nacional 2019. Já na raça Braford o escolhido para avaliação foi o consultor de genética pecuária, criador e jurado internacional, Carlos Ojea.


A Associação já está se preparando com uma programação intensa e diversificada para receber os criadores e admiradores das raças na sua sede, localizada na rua Boulevard do Parque. Em breve a entidade vai divulgar a programação técnica e social da 46ª Expointer.


Foto: Gustavo Rafael/Divulgação

コメント


bottom of page