Um convênio foi assinado nesta quinta-feira, 30 de março, entre a Agrigooders o governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio das secretarias da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Meio Ambiente e Infraestrutura e Desenvolvimento Rural. A ideia é incentivar e fomentar a preservação dos biomas gaúchos, entre eles o Pampa que, no Brasil, é exclusivo do Rio Grande do Sul.
Foi sinalizada não apenas a primeira Prova de Conceito com o Protocolo Campos do Sul mas também uma série de projetos do governo estadual apoiados pela Agrigooders como política de incentivo à produção sustentável. O CEO da Agrigooders, Rafael Brauner detalhou que o objetivo é reconhecer e valorizar o produtor rural que já vem realizando essas boas práticas sustentáveis ou aquele que vai realizar ou implementar novas práticas sustentáveis. “Então, com isso, ele consegue ter um reconhecimento, uma imagem positiva a seu favor com o que ele já vem construindo dentro da sua propriedade”, explicou o gestor.
Rafael Brauner disse que a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente surgiu após a ideia da moeda digital ter sido apresentada à secretária Marjorie Kauffmann. “Nós nos conectamos e vimos uma sinergia entre a Agrigooders e a proposta do governo do Estado. Nós construímos um raciocínio onde, em um primeiro momento, nós vamos ter uma adesão ao protocolo Campos do Sul para que a gente consiga fomentar o vínculo destes produtores a este protocolo, ao Bioma Pampa”, detalhou Brauner. Num segundo passo , ele disse que será incentivada a adesão a novos projetos e novos protocolos que também são fomentados e incentivados pelo governo.
A Agrigooders é a moeda digital sustentável do agro criada em parceria da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócio, Dreams & Purpose Consulting e Gooders. O ato de assinatura do protocolo de parceria com o governo do Estado aconteceu no Business Lounge, na South Summit, com a presença do vice-governador Gabriel Souza, e com os três secretários de Estado, Marjorie Kauffman, do Meio Ambiente, Giovani Feltes, da Agricultura, e Ronaldo Santini, do Desenvolvimento Rural.
Comments