top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Alegrete vai selecionar os melhores Cavalos Crioulos da região em Exposição Passaporte


Nos dias 27, 28 e 29 de abril, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Alegrete, receberá criadores, ginetes e centros de treinamento para uma das maiores seletivas da raça crioula. A prova seleciona os cavalos que mais se destacam em aprumos, garupa, estrutura óssea, flancos e cabeça, entre outros requisitos da raça, para que pisem na pista de Esteio para a Morfologia Expointer, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


Conforme o presidente do Núcleo, Vladson Euclides Aurélio Chaves, a expectativa da direção para com esta seletiva é muito grande. “Estamos preparando com muito carinho um grande evento e uma grande festa já que o Núcleo faz cinco anos que não sedia uma Passaporte”, garante o dirigente. Na sexta-feira, à noite, convidados serão recepcionados na sede do núcleo, para uma grande confraternização. “Nós estamos preparando um baita evento. Uma recepção bem grande para o pessoal que estará presente”, garante Chaves.


O jurado selecionado para a Passaporte Alegrete foi Luis Alberto Martins Bastos. “Para nós, foi uma das escolhas das mais excepcionais, pois é uma pessoa com grande apreço por parte de muitos criadores, já julgou uma final da Morfologia e tenho certeza de que vai agregar muito à Passaporte”, avalia o presidente do Núcleo, Vladson Chaves. O jurado auxiliar será Fernando Guilherme Horst.


Confira a programação


27 de Abril de 2023 (Quinta-feira)

8h - Concentração de Machos

14h - Início da admissão


28 de Abril de 2023 (Sexta-feira)

8h - Início julgamentos

14h - Continuação - Campeonatos


29 de Abril de 2023 (Sábado)

8h - Grandes Campeonatos


Foto: Everton Souza Marita/Divulgação

Comentarios


bottom of page