top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Apresentação de Centro de Formação estará na programação da Agptea na Fenasul Expoleite


Com uma programação intensa e variada, a casa da Associação Gaúcha de Professores Técnicos do Ensino Agrícola (Agptea) abre suas portas durante a 44ª Expoleite e a 16ª Fenasul, que se realiza entre os dias 17 e 21 maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Durante a feira, a entidade irá apresentar o Centro de Qualificação Profissional, cuja instalação está em andamento, em Minas do Camaquã, município de Caçapava do Sul (RS).


A apresentação do projeto está programada para acontecer na manhã da sexta-feira, 19 de maio. Conforme o presidente da entidade, Fritz Roloff, será um centro voltado à fruticultura, com objetivo de oportunizar a jovens e adultos uma interface maior com a fruticultura. “A grande maioria das pessoas não consome frutas e não tem isso no seu DNA, da importância que a fruticultura tem na saúde humana”, afirma Roloff. Ele também quer promover uma diversificação de utilização, principalmente voltada para a oliveira e a noz pecan. “As frutas nativas também farão parte do nosso repertório de forma que a gente também possa desenvolver receitas a partir daquilo que já está presente nas nossas matas e florestas”, complementa o dirigente.


Também farão parte das atividades da Agptea na Fenasul Expoleite palestras e workshop sobre o trigo forrageiro. Serão abordados temas vinculados à pastagem e recuperação de solos. “E principalmente uma palestra sobre fenação, que é o complemento para a nutrição animal a partir de forrageiras que podem ser utilizadas para a alimentação de bovinos”, detalha Fritz Roloff. A Agptea fará, ainda, uma reunião do Conselho Consultivo e uma avaliação de projetos para o Ensino Agrícola.


Confira a programação


17 de Maio de 2023 (Quarta-feira)

16h - Reunião com coordenação das Escolas Agrícolas


18 de Maio de 2023 (Quinta-feira)

9h - Palestra e workshop sobre trigo forrageiro

14h - Palestra sobre solos, plantas recuperadoras e bioinsumos

17h - Reunião da Diretoria da Associação


19 de Maio de 2023 (Sexta-feira)

10h - Apresentação do Projeto do Centro de Qualificação Profissional da Agptea

14h - Reunião Geral do Conselho Consultivo da Agptea


20 de Maio de 2023 (Sábado)

9h às 17h - Exposição e Painéis sobre Meliponicultura em parceria com a Amevat e Febrac


21 de Maio de 2023 (Domingo)

9h às 17h - avaliação de projetos do Ensino Agrícola

Opmerkingen


bottom of page