top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Araranguá é a próxima parada do ciclo de Exposições Passaporte


Neste próximo final de semana mais uma Exposição Passaporte será realizada para definir novas vagas para a Nacional da Morfologia do Cavalo Crioulo, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Desta vez o roteiro chega ao município catarinense de Araranguá, no evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense que, de 17 a 19 de junho, organizam o evento que será realizado no Caverá Park.


De acordo com o presidente do Núcleo, Marcelo da Rosa Batista, para buscar o número de animais necessários para passaportear oito exemplares, a organização começou cedo e desde a última semana a procura aumentou. "Acredito que vamos atingir um número bem satisfatório de animais na Passaporte. Isso para nós é motivo de alegria", salienta.


Batista também ressalta a criação na região, que vem aumentando bastante especialmente em qualidade dos animais com investimento dos criadores em genética. "Temos criadores que estão buscando o melhoramento todos os anos e investindo bastante e a nossa região é muito forte no laço e temos uma comercialização muito forte deste tipo de animal", destaca.


O julgamento ficará a cargo do jurado Gustavo Silveira Rodrigues enquanto o técnico credenciado à ABCCC na Exposição Passaporte será Adolfo Martins Neto. Na ocasião, o núcleo promove um remate de coberturas de Cavalos Crioulos que vem sendo realizado por meio de um grupo de WhatsApp.


Confira a programação


17 de Junho de 2022 (Sexta-feira)

14h - Concentração de Machos

17h - Admissão Exposição Passaporte


18 de Junho de 2022 (Sábado)

07h30min - Continuação da Admissão

09h15min - Início do Julgamento Incentivo

Na sequência, Julgamento Morfológico Passaporte

13h30min - Continuação Julgamento Morfológico Passaporte


19 de Junho de 2022 (Domingo)

09h - Julgamento de Campeonatos e Grandes Campeonatos


Foto: Leandro Vieira/Divulgação

Comments


bottom of page