top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Arena Digital vai debater inovação na Abertura Oficial da Colheita do Arroz


A Arena Digital é uma das novidades da próxima Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas que chega a sua 34ª edição com o tema “Gestão Potencializando Safras”. A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, vai disponibilizar neste espaço mais um ambiente para discussão de temas pertinentes ao setor.


O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, afirma que o espaço é mais uma opção para acessar quais as novas tecnologias disponíveis para o produtor. Destaca que um dos aspectos de gestão dentro da propriedade rural passa pela inovação através da agricultura digital. “Uma das funções que terá a Arena Digital é facilitar o entendimento por parte do produtor para que ele possa adotar novas tecnologias nas suas propriedades rurais”, salienta Velho.


A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, também destaca que a Arena Digital será um espaço muito importante para discutir inovação e conhecer novas tecnologias que auxiliem os produtores, especialmente neste momento de mudanças climáticas. “Todos os grandes eventos relacionados ao agro estão percebendo o quão fundamental são esses espaços e têm dedicado áreas e momentos para debates sobre inovação. E isso vai ao encontro do planejamento estratégico da Secretaria, que tem na cadeia do agronegócio um de seus setores prioritários, inclusive com o lançamento do Centro de Inteligência do Agro, projeto que está em desenvolvimento com uma série de parceiros", ressalta.


A Arena Digital contará com palestras de especialistas e lideranças do setor, assim como com a participação de startups. O tema da programação será “Inovação e tecnologia aplicada à produção sustentável de alimentos”. A iniciativa já conta com as parcerias da TOTVs, da Pitangueira e do BRDE. Em breve, deverão ser anunciadas mais novidades em relação aos parceiros da Arena.


A Abertura Oficial da Colheita do Arroz acontece de 21 a 23 de fevereiro de 2024, na Embrapa Capão do Leão. O evento é uma realização da Federarroz e correalização da Embrapa e do Senar/RS.

Comments


bottom of page