• AgroEffective

Argentina abre ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro


Os primeiros oito conjuntos classificados para a final do Freio de Ouro poderão ser conhecidos no próximo final de semana. A classificatória da Argentina ocorre de 11 a 15 de março na tradicional pista de Jesús María, em Córdoba. Serão conhecidos os quatro melhores machos e quatro melhores fêmeas da classificatória e estarão na final os conjuntos que atingirem no mínimo 18 pontos de média. A organização do evento Asociación de Criadores de Caballos Criollos de Argentina.


O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Francisco Kessler Fleck, avalia que o Freio de Ouro vem conquistando cada vez mais a Argentina, já que além de se participar da final da prova no país, muitos competem também por uma vaga no Freio de Ouro da Expointer. “O ciclo das provas no Brasil está novamente muito forte com vários animais se destacando, o que projeta um Bocal e uma final do Freio novamente muito disputados”, acredita.


A primeira classificatória do ciclo terá como jurados os argentinos Federico Arguelles e Carlos Milicevic e os brasileiros Alexandre Suñe, Rafael Terra, Leonardo Teixeira e Thiago Schilling que completarão o time de avaliadores.


Confira a programação


11 de março de 2020 (Quarta-feira)

8h - Recepção

14h - Admissão


12 de março de 2020 (Quinta-feira)

8h - Morfologia Fêmeas

15h30min - Morfologia Machos


13 de março de 2020 (Sexta-feira)

7h30min - Andadura e Figura Fêmeas

15h - Andadura e Figura Machos


14 de março de 2020 (Sábado)

7h30min - Mangueira I, Fêmeas e Machos

15h30min - Prova de Campo Fêmeas e Machos


15 de março de 2020 (Domingo)

8h - Mangueira II Fêmeas e Machos

9h - Bayard Fêmeas e Machos

10h - Prova de Campo II

11h - Entrega de prêmios


Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Texto: Juliana Rosa/ABCCC