top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Associados aprovam exercício de 2022 da Cooperativa Educredi


A Educredi, cooperativa de crédito dos professores da Região Metropolitana de Porto Alegre, encerrou 2022 com liquidez, pelo sexto ano consecutivo,, podendo pagar Juros ao Capital e dividir as sobras entre associados, demonstrando um Patrimônio Líquido e Capital Social crescente. Foi realizada em Porto Alegre (RS) a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária Semipresencial com a presença de 45 participantes. A fim de democratizar as preferências de seus associados, pode contemplar todos os participantes, tanto presencial quanto digital, no qual aprovaram as contas referentes ao exercício de 2022, assim como foram aprovadas mudanças a níveis estratégicos e estatutários.


Os diretores fizeram a apresentação da prestação de contas, demonstrando as sobras, o balanço social e o relatório de gestão, além do parecer do Conselho Fiscal que encerrou suas responsabilidades em 2022, com satisfação. “Ficamos muito felizes por concluir esta etapa com o associado ampliando a sua participação. Esta assembleia finaliza com resultados bons e recordes em alguns indicadores dentro de um contexto político e econômico tão complicado. Que possamos traçar ações que sejam um espaço de coesão ao nosso associado”, destacou o diretor presidente da Educredi, Elson Sena.


Um ponto relevante da Assembleia foi a discussão sobre a destinação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), que tem por objetivo beneficiar os associados, em especial ofertando a oportunidade de bolsas de estudos, no qual foram investidos R$ 42 mil no ano de 2022. A ideia é ampliar a divulgação e os recursos desta possibilidade junto aos associados e possíveis novos sócios. A Educredi fechou o ano de 2022 com 2,6 mil associados entre professores da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Comments


bottom of page