• AgroEffective

Bagé recebe etapa de Exposição Passaporte para a Morfologia


O município de Bagé (RS) recebe neste final de semana mais uma etapa de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo que classificam exemplares da raça para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento ocorrerá de 21 a 23 de maio no Parque da Associação Rural. Na ocasião, mais oito animais, quatro machos e quatro fêmeas, devem garantir a vaga para Esteio (RS) em setembro.


Na última semana, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé organizou uma credenciadora na região que retomou as atividades no município. Participaram das atividades cerca de 203 animais. Na avaliação do presidente do núcleo, Fausto Costa, o evento foi um sucesso, com grande engajamento de voluntários na organização e com todos os protocolos de segurança cumpridos com êxito, o que dá para a Passaporte mais confiança de um novo grande evento. "Estamos estimando cerca de 90 participações de animais marcados", projeta.


O responsável pelas avaliações no evento da tradicional região que conta com grandes criatórios da raça Crioula será o jurado Carlos Marques Gonçalves Neto. Já o técnico será Rouget Gigena Wrege. A programação inicia na sexta-feira com a entrada dos animais e se encerra no domingo às 12h30min com a entrega de prêmios.


Confira a programação


21 de maio de 2021 (Sexta-feira)


08h - Entrada dos animais

14h - Concentração de Machos

17h - Admissão da Passaporte


22 de maio de 2021 (Sábado)


07h30min - Início do campeonato incentivo

10h30min - Início da Passaporte

14h30min - Julgamento dos animais a campo


23 de maio de 2021 (Domingo)


07h30min - Início dos campeonatos e grandes campeonatos

12h30min - Entrega de Prêmios


Foto: Leandro Vieira/Divulgação