top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Brasil Central se destaca na compra de Cavalos Crioulos em leilão virtual


A região Central do país foi o principal destino dos animais ofertados no leilão virtual Crioulos do Brasil, do Haras Anchieta, de Brasília (DF), realizado na noite desta terça-feira, dia 24 de novembro, sob o comando da Trajano Silva Remates. Outro destaque foi a liquidez com a venda total dos 37 exemplares colocados para a comercialização.


O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, responsável pela batida do martelo, salienta que o leilão foi positivo. “Setenta por cento dos animais vendidos ficaram no Brasil Central distribuídos entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Alguns exemplares foram para a região de Avaré, São Paulo”, informa, observando que a procura pela raça nestes estados demonstra que o cavalo Crioulo está muito bem. “O fato de que 100% dos animais ofertados eram domados e muitos deles já preparados para o laço ajudou neste desenho na comercialização”, afirma.


O Rio Grande do Sul também esteve entre os compradores no leilão virtual Crioulos do Brasil que foi transmitido pela plataforma Lance Rural.


Foto: Fagner Almeida/Divulgação

bottom of page