top of page

Cabanha gaúcha de André da Rocha leva três prêmios da raça Devon na Fenagen

  • Foto do escritor: Ieda Risco
    Ieda Risco
  • 5 de jul.
  • 2 min de leitura
Julgamento foi realizado na tarde do terceiro dia da feira que ocorre na Associação Rural de Pelotas (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro)
Julgamento foi realizado na tarde do terceiro dia da feira que ocorre na Associação Rural de Pelotas (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro)

Após o julgamento da raça Brangus, ocorrido no turno da manhã, na tarde desta sexta-feira, 4 de julho, foram os exemplares Devon que brilharam na pista da 2ª Fenagen Promebo, em Pelotas (RS). As quatro fêmeas e os sete machos, de diferentes categorias, foram julgados pela médica veterinária Luiza Ramos Ribeiro.


O campeonato Terneira foi vencido por Kaurivale 3092B Santa Lúcia, da Cabanha Santa Lúcia, de André da Rocha (RS), com o índice Fenagen 81,3. Já no campeonato Fêmea Jovem, a vencedora foi Boeck 73 Dakota Farpado 2100 Garupa7090, da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul (RS), e que atingiu índice Fenagen de 65,36.


Entre os machos, o vencedor do campeonato Terneiro foi Bombinha 747 de Santa Lúcia, da Cabanha Santa Lúcia, de André da Rocha. Ele alcançou 82,12 no índice Fenagen. E o campeonato Touro Jovem foi vencido pelo animal Gaudério 2699 717 de Santa Lúcia, também da Cabanha Santa Lúcia, com índice Fenagen de 84,18.


A jurada Luiza Ramos Ribeiro afirmou ter encontrado em pista animais que representam bem o que a raça Devon está buscando. “Existe, sim, um universo de animais distintos, mas animais profundos e precoces. O que sempre se defendeu na raça Devon são animais sexualmente precoces e também muito carniceiros. E a gente encontra, hoje em dia, esse biotipo mais retaco, com muito volume de carne, e ainda assim com estrutura óssea que consiga conduzir”, detalhou.


A 2ª Feira Nacional de Genética Fenagen Promebo ainda realiza julgamentos das raças Charolês, Hereford e Braford até seu encerramento. O evento ocorre até sábado, na Associação Rural de Pelotas.




Comentários


bottom of page