top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Campeões serão destaque entre os 30 lotes do Leilão Mancha Crioula


Em poucos dias, o Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será palco para um dos maiores eventos da raça, o Leilão Mancha Crioula, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. Dedicado aos bragados, oveiros e tobianos, o leilão chega a sua 20ª edição com a melhor oferta já registrada em sua história e tem início às 20h do dia 10, sexta-feira.


Criado e organizado pela Trajano Silva Remates, o leilão Mancha Crioula terá a oferta de 30 lotes. Entre eles estarão direitos de uso de KT Amanhecer, Reservado de Grande Campeão da Morfologia Expointer 2017 e a Freio de Prata Divindad 42 Nombrado. A presença de tantos animais premiados é avaliada pelo responsável pela batida do martelo e diretor da Trajano Silva, o leiloeiro Marcelo Silva. “O fato de termos campeões em quantidade é o primeiro Mancha que acontece, o volume, a qualidade nós já tivemos em Manchas anteriores mas, 80% da oferta ser de qualidade superior nunca aconteceu”, avalia.


Silva afirma que o leilão, que se tornou com o passar dos anos em um grande evento com a inclusão da exposição morfológica e da concentração de machos, ocupa um lugar especial na Trajano Silva. “O Mancha Crioula é como um filho pra mim. Ele foi criado, foi engendrado, foi concebido e com o passar destes 20 anos nós fomos aperfeiçoando o Mancha Crioula, nos adequando às realidades diferentes do mercado em cada ano, em cada momento, então ele ocupa, no coração da Trajano, um lugar muito especial, porque é um leilão da Trajano, criado pela Trajano”, afirma.


O leiloeiro espera que este ano, a 20ª edição seja a melhor do Mancha de todos os anos, não só em número de inscrições, mas em presença de público e resultado financeiro. A Trajano Silva recebeu inscrições de criadores de diversos estados, mas ainda há prazo para a Exposição, até o dia 6 de fevereiro. Para os três dias de evento foram convidados Carlos Silva Loureiro de Souza, como jurado da Exposição, Felipe Maciel será o técnico da Exposição e Rouget Wrege, o da Concentração de Machos. Pela Trajano Web, no You Tube, poderá ser conferida a transmissão, ao vivo, do Leilão e da Exposição.

Comments


bottom of page