top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Carne de búfalo faz sucesso no maior churrasco do mundo


Muitos dos visitantes que passaram no sábado, 28 de janeiro, pelo Paleta Atlântida, em Xangri-lá (RS), puderam apreciar um churrasco com carne de búfalo quando passaram pelo estande que esteve presente a Associação Sulina de Criadores de Búfalo (Ascribu). E quem pode provar, aprovou o sabor da carne, que foi distribuída aos presentes juntamente com queijos de leite de búfala.


Cerca de 50 quilos de carne de búfalo foram preparados para os visitantes. Segundo a presidente da Ascribu, Desireé Möller, a ação fez parte de uma série de outras atividades realizadas pela entidade na promoção do produto junto ao consumidor. “A grande importância de termos a carne de búfalo aqui e de estar no evento com o maior número de assadores no Estado. São dois quilômetros e três mil assadores entre amadores e profissionais. E a gente veio para mostrar para este público a nossa carne e divulgar o nosso produto”, destacou.


A carne de búfalo, além de ser uma carne saudável, com 40% menos colesterol, 55% menos calorias, 12 vezes menos gorduras se comparada à de bovinos e mais magra que a carne de frango. Além disso, quando se fala em sustentabilidade, se fala de animais que têm praticamente ausência de poder residual de de antiparasitários, como os organofosforados, na carne e no leite.

Comments


bottom of page