top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Carne de Búfalo marca novamente presença no maior churrasco de beira de praia do mundo


Pelo segundo ano consecutivo, o búfalo vai para a praia de Xangri-lá para participar do Paleta Atlântida. Desta vez, a Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) marcará presença em espaço inédito, dedicado aos copromotores da Expointer. O estande foi oferecido pelos organizadores do Paleta à administração do Parque de Exposições Assis Brasil para divulgar a Expointer.


A presidente da Ascribu e vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Desirée Mōller, conta que os copromotores da Expointer também foram convidados. Assim, a Febrac abriu a possibilidade de participação de seus associados. “Serão 10 churrasqueiras disponíveis e a Ascribu vai levar a carne de búfalo criado a pasto para ser preparada no evento, marcando presença, mais uma vez, no Paleta”, afirma.


A Ascribu vai servir em seu espaço contra-filé, granito e linguiça sem conservantes que serão servidos porcionados para degustação do público. O vice-presidente da Ascribu, Raphael Gonçalves destaca, ainda, que querem mostrar as qualidades de um animal extremamente rústico e dócil. “É uma carne extremamente saudável, que não deixa de ser sustentável pela forma de criação, totalmente a pasto, que requer menos investimentos e menos medicação”, eficaz o dirigente. O estande da Expointer vai estar localizado junto ao espaço do Governo do Estado na área do Paleta na beira da praia. O Paleta Atlântida será realizado neste sábado, dia 27 de janeiro, entre 10h e 27h, e deverá reunir 1,2 mil assadores.

Comentários


bottom of page